quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Visita ao Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos está instalado no Palácio dos Biscainhos o qual foi fundado no século XVII e definido arquitectonicamente na primeira metade do século XVIII.
O palácio, os jardins barrocos e as suas colecções revelam o quotidiano da nobreza setecentista assim como numerosas referências da vida dos outros habitantes do espaço: capelães, criados e escravos.
A exposição permanente permite o conhecimento contextualizado de colecções de artes decorativas, instrumentos musicais, meios de transporte, gravura, escultura/talha, azulejaria e pintura, da época compreendida entre o século XVII e o primeiro quartel do século XIX.

Os alunos do 6º6, no âmbito da disciplina de História, visitaram este espaço museológico que reconstitui uma casa senhorial barroca do séc. XVIII. Percorreram uma sequência de espaços sugestivos da habitabilidade de outrora: o Salão Nobre, as Salas do Oratório, do Estrado, de Música e de Jogo, o Gabinete-Biblioteca, a sala de Jantar, os Quartos, a Cavalariça, a Cozinha e os Jardins.
Ficam aqui algumas fotografias do exterior do palácio e dos jardins. Se pretender usufruir de toda a beleza e riqueza ornamental do Solar, basta dirgir-se à cidade de Braga.

1 comentário:

Rita 6º6 disse...

Gostei muito de ir ao Museu dos Biscainhos!!!
Foi divertido!!!