domingo, 6 de junho de 2010

Visita à Exposição na Torre de Menagem

"Interpretações Cubistas

O tema foi desenvolvido no âmbito das Artes Visuais. Os trabalhos expostos são da autoria dos alunos dos 7º, 8º, 9º ano e Curso de Educação Formação (CEF).
As pinturas, desenhos e esculturas são análises e interpretações plásticas do movimento artístico – O Cubismo. São na sua maioria interpretações de obras de artistas como: Fernand Léger, Pablo Picasso, Braque, Juan Gris e David Hockney, entre outros.
No presente estamos em início de século e, o Cubismo como movimento artístico tem a particularidade de surgir no início do século XX.
Reinventar um modo artístico, contextualizando-o na visão do nosso tempo e nos conteúdos do programa disciplinar de Educação Visual, foi o processo utilizado pelos alunos. O tema foi um pretexto e uma forma de analisar e desenvolver os saberes dos programas educativos e dos alunos.
"
Grupo de Artes Visuais
Esta magnifica exposição de trabalhos, realizados por alunos do 3ºciclo, esteve patente na Torre de Menagem, no centro da cidade, de 1 a 5 de Junho.
Aqueles que não tiveram oportunidade de a visitar podem acompanhar os alunos do 5º6 na visita aos quatro pisos da Torre, através da reportagem fotográfica aqui apresentada.

Sem comentários: